Novo recurso aumenta a segurança do WhatsApp; aprenda como ativá-lo.

Exatamente três meses após apresentar a autenticação em duas etapas para quem usa a versão beta do seu aplicativo para Android, o WhatsApp finalmente começou a liberar o recurso de forma universal.

Para fazer a ativação, acesse o menu “Conta” dentro das configurações do aplicativo e procure pela opção “Verificação em duas etapas”. Quando acionado, o recurso permitirá que o usuário associe seu perfil a uma senha de seis dígitos que será pedida sempre que houver tentativa de verificação de conta.

whatsapp-agora-voce-pode-apagar-mensagens-enviadas-por-engano

Isso significa que, caso seu smartphone seja roubado ou perdido, quem tomar posse dele não conseguirá usar seu WhatsApp a menos que tenha a senha. Até então, bastava indicar o número do telefone, então a empresa enviaria um SMS que validaria o acesso, trancando o verdadeiro dono da conta para fora.

No momento da ativação, a pessoa terá a opção de incluir um endereço de e-mail, algo que o WhatsApp recomenda fortemente. Isso porque esse e-mail servirá para desativar a verificação em duas etapas caso o usuário se esqueça da senha; se houver esquecimento e a conta não estiver associada a nenhum e-mail, será impossível reaver o controle sobre o conteúdo passado.

“Caso você tenha esquecido o seu código de acesso e não providenciou um endereço de e-mail para desativar a verificação em duas etapas, mesmo que seja você solicitando, você não conseguirá reverificar o seu número de telefone com o WhatsApp dentro de um período de 7 dias contados a partir da data em que utilizou o WhatsApp pela última vez”, explica a empresa. “Após este período de 7 dias ter passado, você poderá fazer a verificação no WhatsApp com seu número de telefone novamente sem o código de acesso, mas você perderá todas as mensagens pendentes ao reverificar, pois as mesmas (sic) serão apagadas.”

Segundo reporta o VentureBeat, a novidade começou a ser liberada na última quinta-feira, 9. Portanto, pode levar alguns dias até que a opção apareça a todos os usuários.

FONTE: OLHARDIGITAL.UOL.COM.BR

image_pdfPDFimage_printImprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima