José Milagre

Advogado especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos, Analista de Sistemas, Data Protection Officer Certificado – DPO EXIN, Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SP Regional Vila Prudente, Vice-Presidente da Comissão Estadual de Informática da OAB/SP (2013 – 2015), Mestre e Doutor em Ciência da Informação pela UNESP, Perito Especialista em questões de Tecnologia, MCSO (Modulo Certified Security Officer), DSO (Data Security Officer) EXIN, ITIL Foundation in IT Service Management v2 e v3, Treinamento CHFI, Treinamento 508 SANS, Pós Graduado em Gestão de Tecnologia da Informação, Pós Graduado em Direito Penal e Processo Penal, Árbitro da CIAMTEC.br.

Autuou como Professor convidado de Pós-Graduação em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD), Professor da Escola Superior da Advocacia (ESA-SP), Professor da Pós-Graduação em Segurança da Informação da Universidade do Sagrado Coração (USC), foi Professor da Pós em Segurança da Informação do SENAC, Professor da Pós em Computação Forense da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Professor de Direito Eletrônico e Inteligência Cibernética na FADISP.

É Coordenador da Pós Graduações em Direito Digital e Computação Forense. Professor do Curso de Direito Digital do IBCCRIM. Autor do Livro “Marco Civil da Internet: Comentários à Lei 12.965/2014″, pela Editora Saraiva, ISBN 9788502230187, 2014, Co-Autor do Livro “Internet: O Encontro de dois mundos”, pela Editora Brasport, ISBN 9788574523705, 2008, Colaborador no Livro “Legislação Criminal Especial”, organizado pelo Professor Luiz Flávio Gomes, Editora RT, 2009, Colaborador no Livro “Manual do Detetive Virtual”, escrito por Wanderson Castilho, Editora Matrix, 2009. Co-Autor no Livro Manual de Crimes Informáticos, Editora Saraiva, 2016.Foi consultor convidado da CPI do Crimes Cibernéticos na Câmara dos Deputados.

Fundador do Instituto de Defesa do Cidadão na Internet – IDCI, Colunista de Segurança Digital e Tecnologias de inúmeros veículos de comunicação.

Rolar para cima