Guerra Eleitoral na Internet

[vc_row row_type=”row” text_align=”left”][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”1902″ css_animation=”left-to-right” alignment=”center” img_link_target=”_self” img_size=”278×398″ border_color=”grey” img_link_large=””][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]Manual de estratégias, conformidade jurídica e táticas para uso da internet em eleições.

R$ 47,77

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Sinopse (Lançamento)

Em razão de a Internet ter se tornado uma das principais fontes de pesquisa para o eleitor na hora de decidir sobre o voto, o referido meio de comunicação figura não apenas como plataforma eleitoral, mas também como palco de debates, manifestações, acareações virtuais e mobilizações. É nesse cenário que o autor, José Antonio Milagre, um dos principais advogados e peritos digitais do Brasil, com sua experiência internacional em reputação digital e na assessoria de políticos e corporações em tecnologia e segurança da informação, orienta o leitor sobre importantes estratégias da chamada “guerra eleitoral na Internet” Trata-se de uma obra indispensável, tanto para políticos e estrategistas quanto para o povo, uma vez que sua leitura aprimorará a democracia e auxiliará no entendimento de normas instituídas pelo Tribunal Superior Eleitoral acerca do uso da rede nas eleições.

Dados bibliográficos

Milagre, José Antonio. Guerra Eleitoral na Internet: Manual de estratégias, conformidade jurídica e táticas para uso da internet em eleições. 2.ed. São Paulo: Literando & Afins/JMA, 2016.

Temas abordados

O autor aborda imprescindíveis assuntos para profissionais de informática, marketing, políticos, partidos, candidatos e coligações, para que possam extrair o melhor proveito da rede como plataforma eleitoral, incluindo, mas não se limitando a:

  • Importância da Internet;
  • Evolução legislativa;
  • O que é permitido e proibido;
  • Como representar infrações;
  • Doações pela rede;
  • Recursos para propaganda;
  • Direito de resposta digital;
  • Responsabilidade dos provedores;
  • Boca de urna digital;
  • Debates virtuais;
  • Pesquisas eleitorais e a Internet;
  • Riscos que o candidato corre na rede;
  • Crimes digitais em época eleitoral;
  • Comércio de produtos e brindes na rede;
  • A importância dos hackers;
  • Auditoria da campanha da concorrência;
  • Estratégia de ação política;
  • Formando a militância cibernética;
  • Central de boatos;
  • Estratégias de presença digital e conformidade;
  • Entendimento dos Tribunais;
  • E mais …
Autor

José Antonio Milagre

Edição

Segunda

Ano

2015

Páginas

224

Investimento

R$ 47,77[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]
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