CYBERCRIMINOSOS SE APROVEITAM DE VOLTA AS AULAS PARA APLICAR GOLPES

Com o aumento de vendas em mercadorias escolares nessa época do ano, cybercriminosos clonam a aparência, o conteúdo e a funcionalidade de sites originais para enganar consumidores e roubarem suas informações. Em busca dos melhores preços, pais e consumidores sempre procuram por produtos que estejam em ofertas para que os gastos não saiam de dentro de seus orçamentos, mas é importante se manter alerta e tomar cuidado com ofertas que aparentam ser “boas demais para serem verdades”.

 

Como identificar sites clonados?

Sites clonados geralmente apresentam pequenas mudanças em suas URLs, podendo conter um número ou letra diferente, ou até mesmo a falta deles, modificando assim o original. Por isso, se mantenha sempre atento e se certifique de que o nome de domínio corresponde ao site oficial, procure também por indicadores de segurança, já que sites legítimos geralmente exibem um ícone de cadeado bloqueado ou https:// em seu URL, o que demonstra que o site usa criptografia e é totalmente seguro.

Fique atento a erros ortográficos e de gramática, cybercriminosos acabam não sendo tão perfeccionistas em seus detalhes, já que confiam na afobação por parte dos consumidores em adquirir produtos em ofertas exclusivas, que por sua maioria apresentam uma quantia limitada de produtos  disponível.

Cuidado!

Seja cauteloso e desconfie de comentários feitos no próprio site clonado. Prefira procurar por ele em sites de reclamações oficiais como o “Reclame Aqui”, e veja a experiência e comentários de outros usuários com o respectivo site, assim poderá determinar se o site é confiável ou não. Não clique em links ou anexos em e-mails, mensagens de aplicativos ou sms não solicitadas. sempre desconfie de ofertas ou solicitações inesperadas.

image_pdfPDFimage_printImprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima