SBT: Golpes durante a Black Friday, saiba como proteger seus Dados de Crimes Digitais.

Advogado especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos, José Milagre, participou em 22/11/2023 de um bate-papo a respeito de como os consumidores devem estar atentos aos crimes digitais durante a época de Black Friday.

Esperando ansiosamente por este grande evento anual, os consumidores aproveitam a época do “Liquida Tudo” para realizar compras que veem acumulando a meses, principalmente por meio de ofertas de comércios online que proporcionam uma diversidade de roupas, sapatos, produtos, eletrônicos, eletrodomésticos e até mesmo passagens aéreas e pacotes de viajem.

MAS FIQUE ATENTO!

Com a demanda de mercado online em alta, os golpistas acabam se tornam ainda mais propensos nesta época do ano. Realizando golpes através de links e sites “maquiados”, consumidores acabam realizando compras por acharem ser verídicos, mas na verdade estão sendo utilizado por golpista que se apropriam de logotipos de empresas famosas para induzirem as vítimas a realizar as compras.

Antes de realizar qualquer compra, realize uma pesquisa prévia e verifique a autenticidade do site a qual pretende realizar a compra. Certifique que os canais sejam legítimos e prefira canais indicados ou com boas recomendações de outros consumidores. Utilize métodos de pagamento seguros e sempre verifique se as informações de pagamento e do destinatário estão corretos e correspondem com o site escolhido.

 

Para ver a entrevista completa, acesse o link: https://www.tvsorocaba.com.br/consumidores-devem-estar-atentos-aos-crimes-digitais-durante-black-friday/

 

image_pdfPDFimage_printImprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima